Já faz quatorze anos da morte de Renato, para mim ele foi e é muito importante, desde a minha infância onde eu escutava a todo o volume os CDs da Legião Urbana, cantava alto, me emocionava com as letras, apesar de ainda não compreender muito o significado de algumas, apenas ouvia. Depois, com o tempo fui entendendo as letras e me apaixonando pelo autor delas, pois cada uma significa muito para mim. Lembro que uma vez ainda criança, não lembro bem a idade, escrevi em uma folha no caderno o quanto eu queria ter conhecido ele, pois eu tinha uma admiração por essa pessoa, lembro que eu até chorava perguntando para mim mesma, porque ele não estava vivo ainda, com o tempo passando, achei graça do que escrevi, rasguei e coloquei fora, mas, nada daquilo que coloquei ali era mentira, eu realmente queria poder ter conversado, ter conhecido ele, pois me identifiquei muito com ele através das letras que ele escrevia, por essas percebi que tínhamos a mesma intensidade dos sentimentos, e a mesma necessidade de expressão. Renato Russo vive, na minha memória com suas músicas, no meu coração, pelo carinho que sinto por esse artista, poeta, que admiro muito. Ele é eterno. Suas composições de letra me emocionaram muito, me fizeram sentir bem, um pouco triste, me identificar várias vezes em diversas situações. Viva! Renato Russo! Sempre! ♥
Mostrando postagens com marcador renato russo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador renato russo. Mostrar todas as postagens
domingo, 28 de março de 2010
domingo, 27 de setembro de 2009
"Estou acordado e todos dormem, todos dormem todos dormem..."
Monte Castelo
(Renato Russo - Legião Urbana)
Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.
É só o amor, é só o amor.
Que conhece o que é verdade.
O amor é bom, não quer o mal.
Não sente inveja ou se envaidece.
O amor é o fogo que arde sem se ver.
É ferida que dói e não se sente.
É um contentamento descontente.
É dor que desatina sem doer.
Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.
É um não querer mais que bem querer.
É solitário andar por entre a gente.
É um não contentar-se de contente.
É cuidar que se ganha em se perder.
É um estar-se preso por vontade.
É servir a quem vence, o vencedor;
É um ter com quem nos mata a lealdade.
Tão contrario a si é o mesmo amor.
Estou acordado e todos dormem todos dormem todos dormem.
Agora vejo em parte. Mas então veremos face a face.
É só o amor, é só o amor.
Que conhece o que é verdade.
Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.
(Renato Russo - Legião Urbana)
Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.
É só o amor, é só o amor.
Que conhece o que é verdade.
O amor é bom, não quer o mal.
Não sente inveja ou se envaidece.
O amor é o fogo que arde sem se ver.
É ferida que dói e não se sente.
É um contentamento descontente.
É dor que desatina sem doer.
Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.
É um não querer mais que bem querer.
É solitário andar por entre a gente.
É um não contentar-se de contente.
É cuidar que se ganha em se perder.
É um estar-se preso por vontade.
É servir a quem vence, o vencedor;
É um ter com quem nos mata a lealdade.
Tão contrario a si é o mesmo amor.
Estou acordado e todos dormem todos dormem todos dormem.
Agora vejo em parte. Mas então veremos face a face.
É só o amor, é só o amor.
Que conhece o que é verdade.
Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.
Marcadores:
legião urbana,
letra,
música,
renato russo,
sentimento
Assinar:
Postagens (Atom)