Mostrando postagens com marcador música. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador música. Mostrar todas as postagens

domingo, 28 de março de 2010

O Amanhã Colorido (Duca Leindecker)


Olha a luz que brilha de manhã
Saiba quanto tempo estive aqui
Esperando pra te ver sorrir
Pra poder seguir
Lembre que hoje vai ter pôr-do-sol
Esqueça o que falei sobre sair
Corra muito além da escuridão
E corra, corra...

Não desista de quem desistiu
Do amor que move tudo aqui
Jogue bola, cante uma canção
Aperte a minha mão
Quebre o pé, descubra um ideal
Saiba que é preciso amar você
Não esqueça que estarei aqui
E corra, corra...

Azul, vermelho
Pelo espelho a vida vai passar
E o tempo está
No pensamento(2x)

Olha a luz que brilha de manhã
Saiba quanto tempo estive aqui
Esperando pra te ver sorrir
Pra poder seguir
Lembre que hoje vai ter pôr-do-sol
Esqueça o que falei sobre sair
Corra muito além da escuridão
E corra, corra...

Azul, vermelho
Pelo espelho a vida vai passar
E o tempo está
No pensamento(2x)


14 anos "sem" Renato Russo

Já faz quatorze anos da morte de Renato, para mim ele foi e é muito importante, desde a minha infância onde eu escutava a todo o volume os CDs da Legião Urbana, cantava alto, me emocionava com as letras, apesar de ainda não compreender muito o significado de algumas, apenas ouvia. Depois, com o tempo fui entendendo as letras e me apaixonando pelo autor delas, pois cada uma significa muito para mim. Lembro que uma vez ainda criança, não lembro bem a idade, escrevi em uma folha no caderno o quanto eu queria ter conhecido ele, pois eu tinha uma admiração por essa pessoa, lembro que eu até chorava perguntando para mim mesma, porque ele não estava vivo ainda, com o tempo passando, achei graça do que escrevi, rasguei e coloquei fora, mas, nada daquilo que coloquei ali era mentira, eu realmente queria poder ter conversado, ter conhecido ele, pois me identifiquei muito com ele através das letras que ele escrevia, por essas percebi que tínhamos a mesma intensidade dos sentimentos, e a mesma necessidade de expressão. Renato Russo vive, na minha memória com suas músicas, no meu coração, pelo carinho que sinto por esse artista, poeta, que admiro muito. Ele é eterno. Suas composições de letra me emocionaram muito, me fizeram sentir bem, um pouco triste, me identificar várias vezes em diversas situações. Viva! Renato Russo! Sempre!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Música da vez: Somewhere Only We Know - Keane

Um lugar que só nós conhecemos - Keane
(Tradução)

Eu andei por uma terra vazia
Eu conhecia o caminho como a palma da minha mão
Eu senti a terra sob meus pés
Eu sentei do lado do rio e ele me completou

Oh simplicidade, pra onde você foi?
Eu estou ficando velho e preciso de alguma coisa para confiar
Então me fala quando você vai me deixar entrar
Eu estou ficando cansado e preciso de algum lugar para começar

Eu dei de encontro com uma árvore caida
eu senti os galhos dela olhando para mim
Esse é o lugar que nós costumávamos amar?
Esse é o lugar com que eu tenho sonhado?

Oh simplicidade, pra onde você foi?
Eu estou ficando velho e preciso de alguma coisa para confiar
Então me fala quando você vai me deixar entrar
Eu estou ficando cansado e preciso de algum lugar para começar

E se você tiver um minuto por que nós não vamos
Conversar sobre isso num lugar que só nós conhecemos?
Isso poderia ser o final de tudo
Então por que nós não vamos
Para um lugar que só nós conhecemos?
Para um lugar que só nós conhecemos?

[pausa]

Oh simplicidade, pra onde você foi?
Eu estou ficando velho e preciso de alguma coisa para confiar
Então me fala quando você vai me deixar entrar
Eu estou ficando cansado e preciso de algum lugar para começar

Então se você tiver um minuto por que nós não vamos
Conversar sobre isso num lugar que só nós conhecemos?
Isso poderia ser o final de tudo
Então por que nós não vamos?
Então por que nós não vamos?

Isso poderia ser o final de tudo
Então por que nós não vamos
Para um lugar que só nós conhecemos?
Para um lugar que só nós conhecemos?
Para um lugar que só nós conhecemos?

domingo, 27 de setembro de 2009

"Estou acordado e todos dormem, todos dormem todos dormem..."

Monte Castelo
(Renato Russo - Legião Urbana)

Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.

É só o amor, é só o amor.
Que conhece o que é verdade.
O amor é bom, não quer o mal.
Não sente inveja ou se envaidece.

O amor é o fogo que arde sem se ver.
É ferida que dói e não se sente.
É um contentamento descontente.
É dor que desatina sem doer.

Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.

É um não querer mais que bem querer.
É solitário andar por entre a gente.
É um não contentar-se de contente.
É cuidar que se ganha em se perder.

É um estar-se preso por vontade.
É servir a quem vence, o vencedor;
É um ter com quem nos mata a lealdade.
Tão contrario a si é o mesmo amor.

Estou acordado e todos dormem todos dormem todos dormem.
Agora vejo em parte. Mas então veremos face a face.

É só o amor, é só o amor.
Que conhece o que é verdade.

Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Viva! O dia mundial do Rock!!! \o/ \,,/,

É claro, que eu não poderia deixar de fazer um post, sobre o dia mundial do rock \,,/,
um dos melhores estilos de música, pra mim. Eu comecei a gostar de rock, desde bem criança, pois eu já ouvia falar do rei do rock, Elvis Presley, e não discordei, também concordo que ele seja o rei do rock, eu já ouvia falar dele, e de suas músicas, assim como muita gente, também, acredito ouvi falar de tantas pessoas assim, importantes, pelos pais, ou por alguém da família. Aí comecei a ouvir e a gostar de rock, ainda bem que a minha família tem bom gosto pra música! ;)
Depois dele gostei dos Beatles, e de outras bandas, de rock que vieram em outras épocas, depois destes, mas é claro eu não era nem nascida, mas "conheci", depois. Como, Ramones, Nirvana, Foo Fighters, Oasis... Até tenho alguns CDs deles em casa porque meu irmão sempre escutou esse tipo de música quando era mais novo, e aí não tinha como eu não gostar, acredito que hoje em dia tenha músicas boas, mas pra mim, nada se compara ao bom e velho rock, como Elvis, The Beatles, Janis Joplin gosto um pouco, Led Zeppelin, AC/DC, Pink Floyd... Enfim várias outras bandas e cantores até não tão 'antigos' quanto esses como; Raul Seixas, Legião Urbana, Renato Russo, Titãs, Engenheiros do Hawaii, e por aí vai... Rock sim é música boa, mas não vá se enganar tem muita "bandinha" que diz ser de rock, mas na verdade, não chega a ser rock, é no máximo pop. Rock mesmo são as bandas mais antigas, mas ainda sim existem algumas, penas que são poucas.






































Viva o Rock N' Roll!!! \o/\o/

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Consegui baixar, o CD; The Acapella Album, do Michael Jackson!

Descobri que existia um cd, só com a voz do Michael Jackson nas músicas, sem os instrumentos (A capela), estava ouvindo o programa de rádio, chamado Pretinho Básico, da rádio atlântida, do estado do RS, quando um dos radialistas estava tocando um cd que era só a capela, mostrando todo o talento que Michael tinha com a voz.
E me interessei pelo cd, só que até então, não disseram o nome do cd, aí procurei na internet, tanto que achei, e consegui baixar umas 31 músicas
A capa do cd é essa:
Muito boa as músicas, ele É o rei do pop, tem que ouvir também só a voz dele, já era algo, cantava muito!
Vale ouvir! :)

Se você quiser baixar, este cd, este é o site que eu baixei,
http://www.mininova.org/tor/2716884

Eu achei esse site, procurando no google por este cd até que descobri o nome deste e achei.
Se procurar pelo nome do cd, no google, irá encontrar.

domingo, 29 de março de 2009

♪ Músicas fazem lembrar ♫

Se escutar alguma música, lembrará de alguma coisa que aconteceu, lembrará dos momentos em que passou. As músicas fazem lembrar coisas, momentos, sejam eles tristes ou felizes, bons ou ruins, mas fazem lembrar, me lembro de coisas e começo a rir porque foram engraçadas, foram boas, outras vezes começo a ficar triste, por aquele momento já ter passado, e uma música pode causar essas senssações.
E dependendo, até podemos nos identificar com ela, por termos lembranças.
É bom olhar para trás, mas só para lembrarmos dos momentos bons! Porque nunca esquecemos do que foi bom, isso a gente fica pra sempre. E a música vem nos lembrar. Por isso eu gosto da música, por ela poder nos tocar, seja com a melodia ou com a letra, e por algumas fazerem relembrar-nos de momentos.