sexta-feira, 7 de maio de 2010

Caracteristicas Astrológicas do Signo de Leão

Signo de Leão



Quinto signo astrológico do zodíaco, situado entre Câncer e Virgem e associado à constelação de Leo.
Seu símbolo é um leão. Forma com Áries e Sagitário a triplicidade dos signos do Fogo. É também um dos quatro signos fixos, juntamente com Touro, Escorpião e Aquário. Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os leoninos são as pessoas nascidas entre 22 de Julho e 22 de Agosto. (Eu, 20 de Agosto;)
Palavras chaves que definem o Leonino:

Vitalidade, Nobreza , Generosidade, Afetuoso , Arrogante, Vaidoso , Dominador.
Elementos:
Um dos principais conceitos-chave para a Astrologia é o de Elemento. Os Elementos são os componentes básicos da estrutura do Universo. Eles representam os estados de energia fundamentais da manifestação. Seu Signo é do Elemento Fogo: este Elemento expressa-se por atividade, energia e busca de conhecimento e identidade. A ação é o fator base do Fogo. Ele é o que ajuda a criação, dá vida e aquece quando moderado. E é poder que queima, destrói, seca e ofusca quando excessivo. Quando o Sol está num signo do elemento Fogo a expressão da identidade é naturalmente viva, enérgica e calorosa. Sol em Leão: "Sou aquilo que manifesto".
O auto-conhecimento passa pela expressão criativa do ego, em função do próprio indivíduo (é auto-referenciado/ Não é verdade). É generoso e brilhante, mas pode ter um toque de egocentrismo e arrogância. (Não concordo com o egocentrismo e a arrogância).
Interpretação:

Domínio, autoridade e ambição. Integridade, fidelidade e sinceridade. A tendência a liderar é inata. As afeições são profundas e duradouras.

Um comentário: