domingo, 8 de novembro de 2009

O medo

Fui na feira do livro neste domingo, estávamos eu e minhas duas primas que moram em Porto Alegre, quando saimos da feira fomos ao apartamento delas e, depois dali iriamos a casa da minha tia, iamos de lotação já era noite, mas o ônibus passou primeiro e então pegamos este. Entramos nele e depois de alguns minutos passa um bando de vileiros, que deveria ser de alguma gangue entraram nesse berrando algum canto, e entravam por todos os lados do veículo, não sei porque o motorista abriu a porta para eles, logo que entraram na maior algazarra, a maioria ficou assustada ali, e logo quebraram um vidro, e eu estava com medo, pois não sabia ao certo o que estáva acontecendo, o que eles iriam fazer? Poderia acontecer um assalto, não sei.
Eles ficaram em maioria no fundo do ônibus, eu nem olhava para atrás. Estáva pensando em não ser nada, mas não tinha certeza, só queria que eles decessem dali, ou então eu.
Levei um susto, e uma coisa me chamou a atenção, que esses eram até educados de certa forma com as pessoas, mas me perguntei, até quando eles seriam assim. Pois no futuro, estaram assaltando, assim como achei que aconteceria. O que leva eles a serem de uma gangue ou algo assim? Porque dali eles vão ser espancados, entrar no crime e assim vão, até o dia em que iram ser baleados por aí, por uma outra gangue. Enquanto o ônibus passava pelas ruas, apareciam carros da polícia, já tinham prendido alguns de uma ou de algumas das guangues.
E não era eu a única pessoa assustada. Poderia ocorrer um assalto, foi o que eu e a mairia das pessoas ali pensaram. Quando um deles quebrou um vidro então, aí sim que me assustei mais, todos olhavam para atrás, mas eu nem queria ver.

"Quem são eles? Quem eles pensam que são?"
(3º do Plural - Engenheiros do Hawaii)

2 comentários:

  1. Pois é... C'est La Vie

    Amor, a vida hoje em dia está tão perigosa, as pessoas entram para essas gangues e acham que são os donos da parada, mal sabem eles que nós não somos nada e o quão frágil é nossa vida...
    Que bom que tudo terminou bem...
    Beijinhuxxxx Amore

    ResponderExcluir
  2. "Ai! Amor!" ;] Brincadeirinha! Na verdade ninguém, não é nada. Mas esses pensam que são os tals. E não que isso o que fazem seja o certo, alguns até sabem, mas um vai atrás do outro.

    Beijos! ^^"
    (Obrigada pelo comentário)

    ResponderExcluir